segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Videojuego: Una Reflexión.


  Video games de console ou PC, em casa ou na sala, sozinho, com os amigos, ou de rede pode ser viciante para algumas pessoas. É possível que estes gerem transtornos mentais com a perda de interesse e perda de emocional, relacional e intelectual.    Nota-se até mesmo ver o aparecimento de distúrbios físicos, tais como perda de peso significativa em jogadores com sobrepeso que gastam todo o seu tempo na frente da tela e deixar de se alimentar.
Quando falamos sobre o vício, jogos de vídeo se torna um foco principal a se considerar o detrimento de outras atividades (relacional, profissional, artístico, educativo, esportes ...)
  O conceito de introversão em si também é encontrado. Este vício é particularmente preocupante durante a adolescência, um período em jogos importantes e educação não se misturam.
  Tais jogos geralmente contém a promessa de adrenalina e anestesia do problemas reais. De certa forma, eles realmente fornecem, e por isto tem uma lado possitivo, o perigo está no vício.
  Em vista disso, conclue-se quem alguém com relativamnete poucos problemas tem menos motivos para viciar-se e envolver-se com os jogos. E  é aí onde as emoções e prazeres reais entram para ajudar no resgate de um viciado. Além disto, para o resgate de viciados também é essencialmente importante que este perceba que há pessoas interessadas nele, e contentes com ele quando não está jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário